Segunda, 21 de outubro de 2019
44 9816-6299 / 44 999116887
Esportes

10/07/2019 às 11h37 - atualizada em 14/07/2019 às 19h43

71

Redacao

Maringá / PR

Competição em Maringá reúne atletas do Pan-Americano de Ciclismo
Maringá no Pan-Americano de Ciclismo
Competição em Maringá reúne atletas do Pan-Americano de Ciclismo
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

São quase 200 ciclistas disputando o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior. As provas são no Velódromo.


A atleta Amanda Kunkel conquistou nesta quarta-feira (10) a primeira medalha maringaense no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior, que ocorre até sexta-feira (12) no Velódromo da Vila Olímpica, em Maringá. Ela comemora a vitória em casa.


O primeiro lugar foi conquistado em dupla, junto com a ciclista de Arapongas, Julia Constantino, que também veio do Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Junior, no México, para a competição na cidade. As maringaenses fizeram a marca de 38”90 segundos e garantiram a medalha de ouro na categoria júnior. Júlia diz que a vitória é mais um estímulo para o seu crescimento como atleta.


A equipe maringaense conta com oito atletas na competição nacional, que é organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município. A competição reúne várias provas, como de perseguição individual, em equipe e de velocidade. Para o ciclista Vinicius Guimarães, de 18 anos, o nível da competição é bom, mas ele acredita que poderia ser ainda melhor.


A árbitra internacional Elaine Sirydakis analisa de forma positiva o nível dos atletas que disputam o campeonato em Maringá.


Além da categoria júnior, a competição também conta com provas nas categorias infanto-juvenil, de 12 a 14 anos e juvenil, de 15 a 17 anos. Quem quiser assistir à competição deve ir ao Velódromo municipal. As provas são no período da manhã e mais para o final da tarde.

FONTE: cbnmaringa.com

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados