Por causa de nome, Cmei com 330 vagas pode ficar fechado

E em Sarandi são 2300 crianças na fila de espera por vaga em creche. A Prefeitura de Sarandi construiu um Centro Municipal de Educação Infantil que custou 600 mil reais e tem 330 vagas. É o maior Cmei da Cidade, mas segundo o secretário de Educação Antônio Del Nero, para funcionar o Cmei precisa de uma denominação. O prefeito Walter Volpato quis homenagear a mãe, Tereza Escopeli Volpato, uma pioneira com uma história importante em Sarandi, mas três vereadores da oposição votaram contra, derrubando o projeto. Sem denominação, a prefeitura pode perder o prazo para credenciar a escola junto ao Ministério da Educação e iniciar a matrícula dos alunos.

A prefeitura acredita que os vereadores de oposição votaram contra, por causa do nome escolhido. Então porque não mudar a denominação do Cmei já que se tem pressa em encerrar o processo e iniciar as matrículas? Segundo o secretário de Educação, nessa altura do campeonato qualquer nome proposto pelo Executivo vai ser rejeitado pelos vereadores de oposição.

Também votaram contra o projeto os vereadores Eliana Trautwein Santiago e Erasmo Cardoso Pereira. A Secretaria de Educação diz que vai procurar os meios jurídicos para que o projeto volte à Câmara, ou em último caso, que o novo Cmei funcione mesmo como extensão do que já existe.

FONTE: cbnmaringa.com

Verifique também

COMEÇOU A FUNCIONAR HOJE NOVO SISTEMA DO EstaR, SAIBA MAIS

O novo sistema digital de Estacionamento Rotativo (EstaR) da Prefeitura de Maringá começou a funcionar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *